Contraste

Twilight e derivados conseguiram a minha mais profunda aversão. Não enguli essa estória de vampiro super-man e lobisomem musculoso que disputam o amor da mocinha e bla bla bla. Mas aí vem a trilha sonora do terceiro filme da saga, Eclipse (baseado, obviamente, no livro homônimo) e tenho que admitir: ao menos nisso acertaram.

Provavelmente pra fazer um contraste com a estourada franquia cinematográfica/literária, a soundtrack de Eclipse baseia-se em nomes da música indie (ok, nem tão indies assim), como Bat For Lashes, Vampire Weekend e Florence and the Machine. Como é de se esperar, há uma certa linearidade entre as faixas, mas nada que afete a qualidade dos artistas, que bem se distinguem.

As canções parecem se dividir entre rômanticas, como My Love, da Sia, e o já single do Muse, Neutron Star Colision — que passa um pouco do ponto e chega a ser melosa; outras mais densas, como Roling On a Burning Tire, do Dead Weather e Heavy in Your Arms, lindíssima da Florence + The Machine; e algumas outras descontraídas, como não poderia deixar de ser a faixa interpretada por  um Vampire Weekend ligeiramente diferente do habitual e What Part of Forever do vocal do Gnarls Barkley, Cee-Lo Green.

Não que Twilight vá melhorar alguma coisa com uma trilha dessas, mas achei que, comparada à onde pertence, merece ser ouvida várias vezes. Só assim pra alguma coisa com o nome da franquia receber a minha atenção.

Nota: 7,0

Download

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Comentando

Uma resposta para “Contraste

  1. Tenho gostado muito das trilhas até agora. Mas essa do Muse é ridícula.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s